Reading:
4 razões para você investir na relação com a sua equipe

4 razões para você investir na relação com a sua equipe

Mônica Santos
18 de abril de 2017

As relações interpessoais dentro do âmbito organizacional têm mais influência no sucesso da empresa do que parece. Mesmo assim, é muito fácil que tais relações se deteriorem, já que conviver é uma arte e, muitas vezes, os líderes estão tão focados em resultados e seus liderados, tão absortos em suas próprias tarefas que a harmonia do todo fica prejudicada.
Visto isso, é importante que o líder se preocupe em investir em relacionamentos interpessoais, de modo a manter a equipe unida e em bom clima organizacional. Entenda mais sobre os benefícios desse investimento e como ele pode ser feito. Confira!

1) Extrai o melhor das pessoas e aumenta a motivação

Relações saudáveis acionam o melhor de cada um. Trabalhar em um ambiente respeitoso e colaborativo estimula a criatividade, o auto-desenvolvimento e a motivação em dar o seu melhor. Pensa num ciclo virtuoso!

2) Melhora  o clima e os resultados

Clima legal motiva, anima e eleva a vontade de trabalhar, aumentando o engajamento com o trabalho e o comprometimento com a equipe. Já se foi provado em pesquisas da Gallup que o engajamento está ligado ao relacionamento com o líder imediato!

3) Retem talentos

O segredo do relacionamento é criar vínculos e vínculos são laços afetivos que se cultivados permanecem. Você conhece quem recusou uma oferta de trabalho por não querer deixar a empresa e seus amigos de trabalho? Isso é relacionamento! E empresas que investem nessa cultura que incentiva laços são verdadeiros presentes para seus membros!
Focar na relação entre os colaboradores traz muitos benefícios, e um deles é, além de  passar a conhecer, de fato, as pessoas que compõe a equipe e ter uma visão privilegiada sobre ela, extrair o melhor de cada um. Sim, as relações saudáveis funcionam como fonte motivadora e retentora de talentos.

4) Cria melhores líderes

Conduzir o time para o sucesso, visando bons resultados para a empresa, preocupando-se com o desenvolvimento pessoal de cada um, mostrando-lhes a importância da cooperação, do respeito e da empatia. Essa é a essência do que é o trabalho de um líder relacional!
Focar na relação entre os colaboradores traz muitos benefícios, e um deles é, além de passar a conhecer as pessoas que compõem a equipe e ter uma visão privilegiada sobre ela, extrair o melhor de cada um. Sim, as relações saudáveis funcionam como fonte motivadora e retentora de talentos.
Melhores relacionamentos levam a melhores resultados! E o principal responsável por isso é o líder! E quem mais pode ajuda-lo é a empresa, com sua cultura e seu investimento!



0 Comments

Deixe uma resposta

Related Stories

30 de novembro de 2016

Relações de poder no trabalho: como lidar?

12 de abril de 2016

O que realmente é capaz de motivar uma equipe?

Arrow-up