Reading:
Transformação pessoal para a Era Digital

Transformação pessoal para a Era Digital

30 de julho de 2017

Muito se tem falado sobre a Transformação Digital, mas do que adianta ser digital sem a essência do que nos faz humanos? Do que adianta dominar a tecnologia e ser dominado pelo ego que nos afasta da empatia?
É só olhar para trás (na nossa curta história enquanto humanidade) e ver o extraordinário avanço da ciência e da tecnologia. Quanta saúde, conforto, bem estar e qualidade de vida foram conquistados nesses anos. É tão assustador quanto o limítrofe desenvolvimento da consciência humana.

A triste realidade
Um estudo chamado “How was life” que resulta da colaboração da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) criou uma plataforma onde se pode obter informação sobre a evolução de dezenas de indicadores, para todos os países do mundo, ao longo dos últimos séculos.
Por exemplo, em 1880 a expectativa de vida no mundo era menor que 30 anos e no ano 2000 chegou a 70 anos. Isso significa que vive-se muito mais (a população multiplicou por sete.) A percentagem de pessoas alfabetizadas passou de 20% para 80%. Mas a riqueza, sendo muito maior, continua concentrada — o mundo, visto hoje tão globalmente, parece um sítio de desigualdades sociais. A desigualdade, de acordo com a pesquisa, tem crescido na maior parte dos países desde os anos 80 do século XX.
A violência, por sua vez, não é tão explícita quanto antigamente. Por exemplo, não se mata mais em praça pública ou sob aplausos e torcidas enormes, mas mata se muito mais pela ganância e ignorância do ser humano. A corrupção é um bom exemplo de crime hediondo, silencioso e covarde.
Está provado que o mundo está mais violento. Nos últimos 15 anos, a pesquisa mostrou que 3.34 bilhões de pessoas ou metade da população do mundo foram afetados pela violência. Por mais que o número de conflitos tem diminuído, eles matam mais 3 vezes mais do que antes desde 2003, principalmente civis – crianças e mulheres. O terrorismo também aumentou, assim como o custo da violência para a economia que ultrapassa 13.6 trilhões de dólares.
Uma feliz solução
Eu sou super fã da tecnologia e da inovação tecnológica. Mas acredito e sinto que passou da hora de investir na transformação pessoal para aproveitar melhor da era digital.
Costumo brincar que o caminho é do umbigo para o coração. Elevar a consciência para sair da ilusão do ego e do falso reinado umbilical para despertar para a essência e para relações empáticas e compassivas dentro de uma cultura colaborativa, sustentável e ética.
Só se transforma uma cultura organizacional ou social quando se transforma várias culturas pessoais, e como fazemos parte de uma grande rede sistêmica, a transformação é a conquista de uma evolução interna.
Esse processo de educação começa de dentro para fora, com o relacionamento da pessoa com ela mesma e se estendendo aos demais relacionamentos até chegar ao fortalecimento 360.
É uma jornada para tomar o poder do ego e entregá-lo a essência – ao que nos leva ao bem comum. Afinal, somos todos um.
Essa tomada de consciência sistêmica faz com que a pessoa reveja propósito e princípios e, com isso, amplie seu mundo e acione um impulso natural de colocar os talentos à serviço de algo maior do que os próprios interesses.
Quais são os casos que mais nos inspiram? A última inovação tecnológica ou de pessoas que fizeram uso da tecnologia para fazer o bem?
Lembra daquele menino no Canadá que ficou sabendo do sofrimento de crianças da África que não tinham água potável e arrecadou fundos para furar poços e beneficiar uma comunidade inteira? Na época, Ryan Hreljac, era uma criança de 6 anos e hoje com 19 anos tem uma fundação com o propósito de prover acesso a agua potável e educação em higiene para as regiões mais pobres, assim como educar e motivar pessoas para compartilhar essa missão e contribuir para a mudança do mundo. Com a ajuda da internet, ele já “matou” a sede de mais de 1 milhão de africanos.
A tecnologia usada com essa consciência é uma grande conquista nas conexões humanas, não só por diminuir distâncias, proporcionar mais tempo para os encontros, mas por ajudar a atender as necessidades que estão ao redor do nosso “pequeno mundo”.
Então, a chave para aproveitar melhor a era digital é fortalecer o melhor das conexões humanas. Quer contribuir? Ajude a compartilhar e conecte-se com a elos360.com.br.



7 Comments
  1. Clean copper recycling
    15 de fevereiro de 2024

    Copper scrap environmental compliance Secondary copper sourcing Metal scraps reclamation center
    Copper cable importers, Scrap metal reclaiming depot, Copper refining process

    Scrap metal trade regulations, Copper scrap import, Copper cable scrap export requirements, Scrap metal processing plant

  2. Iron reclamation operations
    16 de fevereiro de 2024

    Scrap metal Metal repurposing center Iron and steel scrapping yard

    Ferrous material circular economy, Iron scrap yard, Metal waste repurposing technologies

  3. Iron recycling and renewal
    2 de março de 2024

    Scrap metal export Ferrous metal recycling standards Iron recycle yard services

    Ferrous waste handling solutions, Iron waste disassembling, Metal recycling and rejuvenation

  4. Iron waste reclaiming and reuse
    4 de março de 2024

    Scrap metal recapturing and recycling Ferrous material recycling machinery maintenance Iron material recycling

    Ferrous material brokering, Iron reprocessing yard, Scrap metal waste reduction initiatives

  5. Iron refining
    6 de março de 2024

    Metal recycling solutions Ferrous material trustworthiness Iron scrap reclaimer

    Ferrous metal recycling and reclamation facility, Iron waste reprocessing solutions, Metal scraps collection

  6. Iron scraps reprocessing
    13 de março de 2024

    Scrap metal transportation services Ferrous material waste treatment Iron waste repurposing

    Ferrous material record keeping, Iron scrap recycling, Metal reclamation and recovery services

  7. Iron scrap packaging
    18 de março de 2024

    Metal scrap recycling and recovery Ferrous material pulverizing Iron scrap recovery and reclaiming

    Ferrous material recycling inspection, Iron scrap procurement, Metal scrap recycling


Deixe um comentário

Related Stories

Arrow-up