Reading:
Para que se organizar?

Para que se organizar?

27 de agosto de 2017

Existe muita informação a respeito da organização. Mas será que alguém ainda tem alguma duvida sobre o quanto ela é benéfica para nossa vida? Imagina uma vida sem organização!
Quantas pessoas se irritam por não achar algo, ou por demorar a encontrar alguma coisa? Quantos se sentem perdidos, sufocados e incomodados por estar em um ambiente tumultuado, bagunçado e, às vezes, até sujo? Quantos perdem compromissos e esquecem tarefas importantes? Quem já combinou algo e esqueceu de cumprir?

Sobrevivência e saúde

Organizar-se nos dias de hoje é uma questão quase de sobrevivência, uma vez que a desorganização interfere diretamente na saúde e contribui para os altos índices de stress e doenças da alma como a ansiedade e depressão.
A Radiestesia e o Feng shui são exemplos de ciências que já comprovaram as influências da organização nos vários aspectos da vida. O que eles tem em comum é o conceito de Einstein de que a matéria é feita de energia, e, assim como uma vibração invisível, somos influenciados por frequências, ressonâncias e vibrações.
É uma questão energética, quântica, sutil, subjetiva e invisível (que pode ser viagem para muitos pragmáticos!, mas que traz benefícios efetivos na saúde, no bem-estar, na harmonia e na paz para todos).  O fato é que a gente simplesmente sente!

Credibilidade e produtividade

Além disso, a organização tem a sua influência: da emoção ao corpo, da credibilidade da imagem pessoal e profissional aos resultados concretos.
Não tenho dúvida que organização contribui para maior produtividade, eficiência e até mesmo credibilidade. Afinal, você confiaria sua contabilidade para uma pessoa desorganizada que trabalha em um escritório bagunçado? Eu não.
A organização caminha junto com a ordem, sem falar da limpeza. Em um contexto tão desordenado e caótico como o atual, não se organizar é se deixar levar pelo furacão das demandas, pressões e afazeres dos diversos papéis que desempenhamos na vida (e esquecer muita coisa na caminho!).

Equilíbrio emocional e paz

Organizar se, é, portanto, centrar se, enquanto se sabe exatamente aonde está cada coisa, o que precisa ser feito e como fazer. Essa organização contribui não só para um maior equilíbrio emocional como traz leveza e paz.
Quem se organiza atua como um maestro fluindo numa melodia que conhece previamente. Ao contrário de um malabarista desastrado que tenta dar conta de tudo e não encontra nada, se perde, atrasa, corre, sofre e faz os demais sofrer.

Tempo e estilo de vida

Agora, quer saber, um outro valor mais desejado na vida e que também é subjetivo? O tempo. Quem se organiza consegue usar mais e melhor o tempo. (os objetos achados rapidamente e a alta produtividade são algumas provas!)
Organização é um estilo de vida, uma atitude que precede uma decisão que acontece de dentro para fora. Quer se sentir leve e eficiente? Agora já sabe o que fazer.

Mas por que que mesmo vendo que o mundo está mudando, o tempo está passando e as necessidades também, muita gente ainda guarda fichas telefônicas e muitas outras coisas que não se usa mais?
Quando se pára de questionar, vive-se no automático, mesmo que este seja sofrimento ou bagunça. Que tal olhar para dentro de você e começar uma faxina das crenças, memórias e pensamentos que fazem mal, que são tóxicos e que precisam de perdão, autoperdão ou simplesmente substituição ou eliminação?
A mente é o software humano que mais precisa de upload e limpeza de arquivos. Conseguimos fazer isso com intenção, vontade, atitude e muita persistência. Têm muito pensamento antigo que virou padrão e não quer ser eliminado.

Dicas para maior organização

Faxina interna
Faça uma lista do que quer livrar-se e policie-se, porque, ao contrário de um objeto, que se joga no lixo, os pensamentos eliminados voltam como intrusos à fazer parte da sua casa interior.
A limpeza de fora também exige as mesmas coisas, é um movimento constante, limpar, jogar fora, organizar, usar. Um ciclo que quanto maior consciência contribui com o todo.
O que é lixo para um é útil para outro. Mas voltando para a faxina interna, está disposto? Depois que terminar com a cabeça, vá para o coração.
Examine quais emoções precisam ser liberadas para sentir mais paz e felicidade? O perdão é o antiséptico, desinfetante mais eficiente para limpar e curar o coração.
Com a alma limpa, a sujeira e a bagunça do seu mundo externo vão começar a lhe incomodar. Como em uma sintonia, quando um acorde afinado encontra um outro desafinado e causa um ruído. Que sua vida possa fluir como uma linda melodia.

Baixe o ebook com mais dicas especiais sobre organização. Lembre-se de se cadastrar no site da Elos360 para receber mais conteúdos assim 😉


7 Comments
  1. Scrap iron recycling center
    15 de fevereiro de 2024

    Scrap metal repurposing services Metal residue recycling Iron salvage and recycling

    Ferrous material recycling regulations, Iron scrap recovery plant, Metal reclamation services

  2. Copper scrap quality assurance
    15 de fevereiro de 2024

    Copper scrap yards Copper scrap pickup Non-ferrous metal recovery
    Scrap cable prices, End-of-life metal recovery, Copper scrap sustainability practices

    Metal waste recycler, Export procedures for Copper scrap, Scrap cable recycling, Scrap metal recovery solutions

  3. Iron refining
    1 de março de 2024

    Metal recycling consultancy Ferrous material Iron repurposing plant

    Ferrous scrap quality assurance, Scrap iron scrapyard, Industrial scrap metal recycling

  4. Iron reclamation and recovery solutions
    4 de março de 2024

    Metal scrap yard management Ferrous material balers Iron scrap baling

    Ferrous material CSR strategies, Iron salvage depot, Scrap metal analysis

  5. Iron scrap recuperation yard
    5 de março de 2024

    Scrap metal recycler Ferrous waste recycling solutions Iron recovery centers

    Ferrous material process optimization, Iron and steel scrapping facility, Scrap metal distribution

  6. Scrap iron management
    8 de março de 2024

    Scrap metal handling equipment Ferrous material recycling awareness Iron scrap recovery and repurposing

    Ferrous material materials research, Scrap iron repurposing, Scrap metal end-user markets

  7. Iron waste yard
    17 de março de 2024

    Metal scrap processing plant Ferrous scrap handling Iron scrap cutting

    Ferrous material trade restrictions, Scrap iron recovery facility, Scrap metal recovery processing


Deixe um comentário

Related Stories

30 de março de 2017

Por que mentimos?

Arrow-up