Reading:
É possível escolher ser uma pessoa e um profissional melhor?

É possível escolher ser uma pessoa e um profissional melhor?

5 de outubro de 2016

Devido à rotina cada vez mais intensa em nossas vidas profissionais e pessoais, chega um momento em que você começa a pensar em como é possível escolher ser uma pessoa e um profissional melhor ao mesmo tempo. Nessas ocasiões, as rotinas são tão corridas que parecem ter vida própria e nós, totalmente imersos e comprometidos com esses fluxos, deixamos a vida passar sem percebê-los efetivamente.
Neste post, vamos falar sobre a importância de se melhorar para ter sucesso em todas as facetas de sua vida, seja ela social, familiar ou profissional. O ponto de partida é se conhecer e saber fazer as escolhas certas. Continue acompanhando e comece a mudar agora mesmo!

A sabedoria das escolhas certas

O autoconhecimento de nossas habilidades, preferências e expectativas é o ponto de partida para lidar com as pressões e emoções do dia a dia.
Para cada situação cotidiana, adotamos uma postura e comportamento condizentes com os padrões inconscientes e os valores e os condicionamentos que a sociedade estimula. Porém, apesar dessas diversas imposições, somos uma única pessoa e nossas escolhas determinam os resultados que obteremos em todos os âmbitos da vida.
As influências externas ocorrem o tempo todo, mas cabe a cada um fazer valer o que realmente é prioridade em sua vida. A análise do que é importante e o que é essencial em sua vida é uma técnica muito simples que pode ajudar muito nesses momentos.
Vamos a um exemplo prático: você está com muito trabalho na empresa e precisa ficar mais tempo que de costume para finalizar um projeto, mas, ao mesmo tempo, fica muito chateado por ter que deixar sua filha em casa. Nesse caso, a reflexão sobre o que é importante e essencial neste momento de sua vida ajuda a definir suas prioridades.
Lembre-se de que em situações difíceis, como a citada acima, requerem a abdicação de coisas também importantes, por isso, tenha sabedoria para saber fazer as melhores escolhas.

O papel do coaching no crescimento pessoal e profissional

Muitos gestores e profissionais estão procurando o auxílio do coaching para entender onde estão e onde querem chegar em suas vidas profissionais e pessoais. Trata-se de uma técnica de desenvolvimento pessoal e profissional  visando resultados efetivos e mais rápidos.
Por meio de atendimentos personalizados, é feito um plano de ação com base em expectativas pessoais, seguindo por um caminho que trará resultados. Esse processo, após as análises, normalmente leva a uma decisão. O crescimento pessoal e profissional são consequências de uma série de escolhas acertadas.

O poder da positividade

A positividade é chave para ser uma pessoa e um profissional melhor. Por isso, sorria sempre, auxilie as pessoas que precisam e elogie mais. Pesquisas comprovam que pessoas positivas conseguem mudar o ambiente ao seu redor, além de serem agentes de motivação. Ter empatia melhora o relacionamento com as outras pessoas e afeta os estados emocionais de nós mesmos, deixando nossas mentes mais leves, melhorando, assim, a criatividade e a organização de nosso tempo útil.

A crença em Deus

Outro item de fundamental importância ao escolhermos nos tornarmos profissionalmente e pessoalmente pessoas melhores trata-se de ter uma crença em algo maior que nós mesmos, Deus. Na verdade, já é comprovado que a fé é capaz de dar um significado maior em nossas vidas, já que dá o entendimento de que como seres espirituais, nossa experiência humana é muito curta, por isso, temos que aproveitá-la para evoluir constantemente, dando valor ao que realmente nos faz mais felizes.

A importância de estar presente

Tenha previamente definidos os momentos de trabalho e de lazer, reservando tempo para estar com a família e os amigos e para fazer coisas que te deem prazer. Nessas horas, desligue-se do restante e fique presente. Não olhe os e-mails, não atenda telefonemas. Reserve um tempo para um almoço ou jantar tranquilo, sem interrupções. Você verá que esse pequeno gesto irá melhorar sua produtividade e sua autoestima também.
Ser uma pessoa e um profissional melhor é possível adotando pequenos hábitos saudáveis em nosso dia a dia, como os citados no post. Outra dica que ajuda muito a se tornar um profissional melhor é estimular o relacionamento interpessoal. Leia mais sobre o assunto, clicando aqui.
 



9 Comments
  1. Iron scrap yard management
    15 de fevereiro de 2024

    Demolition metal recycling Scrap metal business ethics Iron processing

    Ferrous scrap reprocessing, Iron scrap recycling solutions, Metal reclaiming depot

  2. Scrap copper transportation
    16 de fevereiro de 2024

    Copper wire rod recycling Scrap copper processing technology Scrap metal utilization center
    Copper cable separation techniques, Scrap metal repurposing technologies, Environmental compliance in copper recycling

    Metal reprocessing and recycling, Scrap copper theft prevention, Scrap Copper cable sorting, Metal waste reclaiming solutions

  3. Iron reclamation yard
    2 de março de 2024

    Eco-conscious metal recycling Ferrous material recycling data Iron recovery

    Ferrous material compaction methods, Iron scrap utilization and reclamation, Metal recuperation yard

  4. Iron scrap disassembling
    3 de março de 2024

    Metal recycling procurement Ferrous metal resale Iron and steel scrapping and recycling

    Ferrous metal salvage services, Iron reclamation, Metal recycling and recovery

  5. Iron scrap recycling plant
    5 de março de 2024

    Scrap metal recycling and reclaiming Ferrous material contingency planning Iron scrap management

    Ferrous metal market analysis, Iron scrap retrieval, Metal reclamation and recovery facility

  6. Iron and steel scrap yard
    11 de março de 2024

    Scrap metal business development Ferrous material client satisfaction Iron reclamation and recovery solutions

    Ferrous material resource management, Iron reclaiming and recycling, Metal recovery and recycling

  7. Iron recycling solutions
    17 de março de 2024

    Sustainable metal recycling Ferrous metal recycling advisory Iron recycling plant

    Ferrous metal recycling plant, Iron scrap recuperation yard, Scrap metal recovery and reclaiming yard

  8. Iron reprocessing depot
    18 de março de 2024

    Metal waste treatment Ferrous material recycling energy efficiency Iron and steel scrap recycling and reclamation

    Ferrous waste recycling industry, Iron and steel reclaiming, Metal reuse solutions

  9. медицинский центр профилактики и диагностики Москва
    13 de abril de 2024

    специализированная медицинская клиника Медицина купить мед справку медицинскую в Москве справка от врача


Deixe um comentário

Related Stories

Arrow-up